Infelizmente são inúmeras as “empresas” de controle de pragas (dedetização) despreparadas, oferecendo serviços de baixa qualidade e expondo pessoas, animais e o meio ambiente a diversos riscos; afinal, para se utilizar produtos químicos, é necessário ter o devido conhecimento e muita responsabilidade. A grande maioria das pessoas não sabe como se prevenir de empresas pouco qualificadas ao buscar um orçamento, seja para sua residência ou empresa.

Licença: Saiba se a empresa escolhida tem as licenças expedidas pelos principais órgãos regulamentadores. Empresas certificadas têm especialização para realizar a manipulação e aplicação dos produtos com segurança.

Responsável técnico: Verifique se a empresa tem profissionais capacitados com nível superior e conhecimento técnico. Devem ter informações sobre características de cada praga urbana, efeitos das substâncias e venenos, métodos para aplicação além dos equipamentos necessários.

Valores: Empresas sem qualificação vão oferecer serviços por preços bem mais baixos. Desconfie! Os produtos utilizados podem ser de baixa qualidade, não exterminando todas as pragas, sem contar o risco que oferecem. Muitos produtos são altamente inflamáveis e necessitam de manuseio preciso.