O controle de escorpiões é importante para evitar que os animais tornem-se hóspedes indesejados no seu ambiente. Você já sabe o quanto os escorpiões podem causar danos à sua saúde. Crianças, idosos e pessoas com imunidade baixa sofrem ainda mais com o aracnídeo, até correndo risco de morte. Não vale a pena brincar com esse perigo!
Após a análise da nossa equipe técnica, que irá diagnosticar a situação, será feito um planejamento para o controle químico. Para o controle de escorpiões, são espalhados em locais estratégicos produtos microencapsulados que vão aderir ao corpo do escorpião. Após essa ação, eles rompem lentamente, liberando o pesticida.

DOENÇAS CAUSADAS POR PICADAS DE ESCORPIÃO
Dor intensa, sensação de ardência ou agulhadas, inflamação no local são os sintomas mais comuns da picada de escorpião. Nos casos mais graves, pode acarretar aumento da frequência cardíaca, suores, enjoos, dificuldade para respirar, queda de pressão. Geralmente, as crianças ficam inquietas e apresentam movimentos descoordenados e dificuldade para caminhar.

MEDIDAS PREVENTIVAS
• Mantenha sua casa, o quintal, o jardim sempre limpos, sem acúmulo de lixo ou de objetos que possam servir de esconderijo para escorpiões;
• Instale telas nas portas e janelas. Vede as frestas;
• Examine roupas e calçados antes de usá-los;
• Use botas de cano longo, mangas compridas e luvas quando manipular objetos em locais que possam servir de abrigo para escorpiões;